Logotipo Equipe Enfermagem Procedimentos de Enfermagem em Porto Alegre
Equipe Enfermagem decoração superior

Cuidados com dispositivos nas Vias aéreas

Cateter Nasal

A medicação Inalatória é aplicada através da boca, e/ou cavidade nasal, ou por traqueostomia. As terapias inalatórias além de proporcionar maior conforto respiratório para o cliente, valhem-se da grande área de absorção alveolar que dinamiza e facilita a absorção do medicamento.

O Cateter Nasal é utilizado para a introdução de gases, Oxigênio principalmente, na mistura gasosa aspirada pelo Paciente diretamente na sua traqueia (ou muito próximo dela), aumentando a saturação na mistura gasosa proporcionando maior absorção do gás dispersado, suprindo a necessidade do Paciente e lhe proporcionando conforto respiratório e cardíaco.

Normalmente o Cateter Nasal é colocado para a aplicação de Oxigenoterapia.
A Colocação do Cateter Nasal é feita pela equipe técnica introduzindo um Cateter Específico para essa finalidade na narina do Paciente, sendo a extremidade onde o gás será disperso colada próxima ou no interior da sua traquéia. Na outra extremidade do Cateter Nasal temos o controle de dispersão (normalmente um controle de pressão com medidor, um manômetro) que fará a liberação do gás, de acordo com a prescrição, por regra determinada a quantidade em litros de gás por hora de terapia.

A Equipe Enfermagem realiza esses e outros procedimentos com técnicos qualificados e material de alta qualidade. Consulte aqui outros procedimentos. As terapias medicamentosas são executadas sob prescrição da equipe de saúde responsável.
Solicite aqui nossos serviços.

Equipe Enfermagem - Oxigenoterapia Ilustração
Humidificador para Oxigenterapia Hospitalar - Cortesia Equipe Enfermagem  ©2012
Equipe Enfermagem 2012©
 

  Equipe Enfermagem - Todos os Direitos Reservados - 2012©